Velocímetros em São José dos Campos, Conserto de velocímetro, Aferição de Velocímetro, Manutenção de Velocímetro.
Velocímetros.
Revisão de velocímetro.
Aferiçao de velocímetro.
Conserto de velocímetro.
Personalização de painel.
Regulagem de velocímetro.
Calibragem de velocímetro.
Manutencao de velocímetro.
Restauracao de velocímetro.
Conserto de Velocímetro digital.
Restauração de km para o Detran.
Reprogramação de painel veicular.
Conserto de velocímetro mecânico.
Conoserto de velocímetro analógico.
Aferição de marcador de combustível.
Aferição de marcador de temperatura.
Conserto de marcador de temperatura.
Conserto de marcador de combustivel.
Empresa presadora de serviços de manutenção de velocímetros em São José dos Campos desde 2010.
Serviços com garantia e qualidade.
Como funcionam os velocímetros?
O velocímetro é um instrumento de medida da velocidade de veículos. Nele está demonstrado a maior parte das informações necessárias para que o motorista obtenha o melhor uso possível do veículo. O painel de instrumentos do carro é onde temos o medidor de temperatura do motor, o marcador de combustível, e em especial o velocímetro, que tem a importante função de orientar o motorista sobre a velocidade que seu veículo está sendo conduzido.
A Beto Velocímetros em São José dos Campos executa conserto de velocímetro, conserto de marcador de temperatura, conserto de marcador de combustível, nos mais diversos modelos e tipos de velocímetros seja velocímetro mecânico, velocímetro analógico ou velocímetro digital.
Os velocímetros mecânicos são menos precisos, e reinaram do início do século 20 até aos anos 90. O velocímetro mecânico, foi registrado em 1902 por Otto Schulze, e veio a por fim a um dos grandes dilemas que afligiam à crescente indústria automobilística: Uma maneira de controlar velocidade dos novos veículos motores.
Velocímetro Mecânico: O sistema é constituído de um rotor imantado que tem sua rotação acionada pela rotação de um cabo. O campo magnético gerado por esta rotação é que controla a deflexão do ponteiro; uma mola chamada "cabelo" é que estabiliza o movimento deste ponteiro, sempre fazendo uma força contrária à do campo magnético. O odômetro se movimenta através de um conjunto de engrenagens acionado pelo cabo.
Velocímetro Analógico: O sensor envia um sinal (freqüência) através de um cabo elétrico ao velocímetro. As variações deste sinal provocam uma variação do campo magnético do galvanômetro ou da bobina, que por sua vez controlam a deflexão do ponteiro. O odômetro, neste caso é apresentado ainda na forma mecânica com ponteiro.
Velocímetro Digital: O sensor envia um sinal (freqüência) através de um cabo elétrico ao velocímetro. As variações deste sinal provocam uma variação do campo magnético do galvanômetro ou da bobina, que por sua vez controlam a deflexão do ponteiro. No caso dos mais modernos o sinal controla o movimento de um motor de passo que está ligado diretamente ao odômetro, que nestes casos é totalmente digital.
Calibragem de velocímetro.
Todos os velocímetros devem ser calibrados para que o torque criado pelo campo magnético reflita exatamente a velocidade do carro. Essa calibragem deve levar em consideração vários fatores, incluindo as relações das engrenagens no cabo de acionamento, a relação de transmissão final no diferencial e o diâmetro dos pneus. Todos esses fatores afetam a velocidade total do veículo.
A Beto Velocímetros em São José dos Campos faz a aferição de velocímetros, aferição do marcador de combustível e aferição do marcador de temperatura de seu carro ou moto.
Está comprovado que nenhum velocímetro consegue ter 100% de precisão quanto a medição da velocidade de um carro. Os fabricantes, procuram desenvolver velocímetros de modo que fiquem dentro de uma variação de tolerância bem pequena, algo em torno de 1 a 5% mais lento ou mais rápido. Desde que um carro seja mantido nas especificações de fábrica, o velocímetro deve continuar registrando a velocidade do veículo dentro dessa variação. Porém, se um carro é modificado, por exemplo, com a troca dos pneus por maiores ou menores que os de fábrica, pode ser necessário fazer uma calibragem do velocímetro.
A Beto Velocímetros em São José dos Campos utiliza equipamentos modernos para fazer a calibragem de velocímetro ou aferição do velocímetro de seu veículo.
Para aferir à velocidade de um veículo, o instrumento responsável tem de estar instalado ou nas rodas do veículo ou calcular a velocidade através da transmissão. Quase que como um padrão na indústria, a velocidade é medida com base na transmissão do veículo.
A Beto Velocímetros em São José dos Campos, além de fazer a manutenção de velocímetros também faz personalização de painél automotivo de instrumentos de seu carro, também conhecido como painél tunning.
A Beto Velocímetros em São José dos Campos é EMPRESA AUTORIZADA DETRAN para efetuar a alteração de km e utiliza equipamento Super Vag certificado pelo INNMETRO para a execução deste serviço.
O velocímetro digital do carro apagou? O que fazer?
Em muito casos, quando o marcador de velocidade é digital, pode ocorrer que a bateria do carro tenha parado de funcionar, e conseqüentemente todo o sistema elétrico também entra em colapso. No caso do velocímetro digital, será necessário fazer uma reprogramação de km.
Beto Velocímetros - TECNOLOGIA E CONHECIMENTO À SERVIÇO DA QUALIDADE.
Formação Profissional - Cursos – Auto Eletrônica, Cursos e Tecnologia, Curso Técnico de Painel Automotivo.
Rua Dos Cientistas, 533 - Jd. Valparaíba - São José dos Campos SP
Velocímetros sjc, conserto de velocímetros sjc, manutenção de velocímetros sjc, personalização de painél sjc, aferição de velocímetros sjc.